BlogÁsia

16.12.2016

66 histórias de uma volta ao mundo: Singapura

Gardens by the Bay, principal atração de Singapura
Gardens by the Bay, principal atração de Singapura

 

Por Nara Alves

 

De Lombok, voamos para Johor Bahru, no sul da Malásia, na fronteira com Singapura. Cruzamos a fronteira a pé. Em Singapura, passamos apenas um dia. O país é uma cidade. E é também um oásis de riqueza em meio à pobreza do sudeste asiático. As ruas são limpas e seguras. As pessoas são educadas e tudo funciona, incluindo o transporte público, com ônibus e metrô eficientes.

 

Dica de viagem

Futurísticos Gardens by the Bay
Futurísticos Gardens by the Bay

 

Para quem curte botânica, jardinagem e arte contemporânea, o Gardens By the Bay é imperdível. Tanto de dia como à noite, quando as luzes das árvores futuristas se acendem.

 

Raio X

Marina Bay Sands, luxuosíssimo hotel 5 estrelas, fica junto ao Gardens by the Bay
Marina Bay Sands, luxuosíssimo hotel 5 estrelas, fica junto ao Gardens by the Bay

 

Tempo no país: 1 dia

Visto necessário: não

Local visitado: Singapura

Total por dia por pessoa: 37 dólares

 

Trecho “66 histórias de uma volta ao mundo”

A Malásia é vizinha de Singapura, uma cidade que é uma ilha, que é um país, resumindo sucintamente toda a questão geopolítica. Antes de iniciarmos nossa viagem pela Malásia, decidimos passar um dia em Singapura. Cruzamos a fronteira a pé, no melhor estilo Ponte da Amizade (para manter a alusão paraguaia), e atravessamos todo o território singapurenho de busão e metrô em cerca de uma hora. Fomos direto aos Gardens by the Bay, ou Jardins da Baía, um espaço público e gratuito que se tornou o principal destino turístico da ilha. De lá, só saímos tarde da noite.

 

Descrever os jardins de Singapura é um desafio. Ficaria mais fácil explicar para quem já conhece Inhotim, que é basicamente o lugar mais louco do mundo, a uns 60 quilômetros de Belo Horizonte, na cidade de Brumadinho.

 

País anterior: Indonésia

Próximo país: Malásia

 


capapng_9788587896216_____66-historias-de-uma-volta-ao-mundo_editora-o-viajante

Quem largaria um belo emprego na TV para sair pelo mundo experimentando as mais diversas culturas? Nara Alves. Acompanhada de seu namorado, Bernardo, entre 2014 e 2015 a moça se aventurou por 22 países da América do Norte, da Ásia, da Oceania, do Oriente Médio e da Europa.

 

Saiba mais: 66 histórias de uma volta ao mundo

Compartilhe por aí

Sobre o autor

Rolar para cima